Professores da rede privada aprovam pauta de reivindicação

A pauta aprovada em assembleia do sindicato da categoria será encaminhada ao sindicato patronal

por Lara Tôrres sab, 18/03/2017 - 11:29

Sindicato de Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro-PE) realizou uma assemblia na última sexta-feira (17) na qual foi aprovada a pauta reivindicatória de 2017 e será enviada ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Pernambuco (Sinepe). 

A pauta prevê a unificação dos pisos I e II no valor de R$ 15; Reajuste de 10% para quem ganha acima do piso; Vale alimentação no valor de 20 Reais para os professores que dobram de turno na mesma instituição de ensino ; Disponibilidade de equipamentos de amplificação de voz para os professores que lecionam em turmas com mais de 30 alunos; Assessoria técnica especializada para atendimento às crianças com necessidades educacionais especiais e a manutenção de todas as conquistas da atual Convenção Coletiva de Trabalho. 

De acordo com o presidente do Sinpro, Helminton Beserra, “Esta não será uma campanha nada fácil, as negociações são pesadas e é preciso resistir. Nesse sentido a participação da categoria é fundamental para que não haja retrocessos nas nossas conquistas”. Agora, o sindicato espera por uma contraproposta para iniciar as negociações.

COMENTÁRIOS dos leitores