Primeiros feras a deixarem o Enem comentam a prova

Candidatos demonstraram surpresa com o tema da redação

por Paula Brasileiro dom, 05/11/2017 - 15:58
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Anderson Silva foi o primeiro a deixar o Bloco G, na Unicap, neste domingo (5) Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Duas horas após o início do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (5), os primeiros feras começaram a deixar os prédios onde as provas estão sendo realizadas. Na Universidade Católica de Pernambuco (Unica), área central do Recife, o primeiro a sair, no Bloco G, foi o estudante Anderson Silva.

Ao deixar o prédio, Anderson, que estuda engenharia, revelou ter realizado a prova de maneira rápida porque, este ano, prestou o exame apenas por experiência. "Eu li poucas vezes a prova. Fiz mais para queimar os neurônios mesmo". Já Walesca Almeida deixou o prédio logo em seguida. A estudante de recursos humanos presta o Enem para mudar de área e a próxima semana pretende descansar e relaxar antes das provas.

Já o conferente Taui Sales realizou o Enem às pressas, pois a esposa estava na maternidade, em trabalho de parto: "Eu estava com a cabeça lá e aqui", disse. Ele está tentando uma bolsa em uma faculdade particular e pretende focar nos estudos na próxima semana. "Se meu filho nascer, vou aproveitar os cinco dias de licença para focar bem nos estudos".

Tema da redação

Os primeiros feras a deixarem o local de prova comentaram o tema da redação do Enem 2017. “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” surpreendeu os estudantes que esperavam por assuntos mais relacionados à política. Taui Sales se disse surpreso com a temática: "Foi complicada, a gente está passando por momentos muito complicados na política, acho que não só eu, mas todo mundo esperava algo mais assim". Aline Mendonça, tentanto entrar no curso de direito, também comentou: "É um tema bem complicado. Porque os textos que estavam lá não ajudaram muito".

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores