Contratação de jovens aprendizes cresce no Recife

Conclusão é de um levantamento realizado pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante

por Nathan Santos qua, 09/05/2018 - 16:32
Pixabay Segundo a pesquisa, o setor bancário é que mais contrata jovens aprendizes Pixabay

Levantamento realizado pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante revelou um dado positivo no que diz respeito ao mercado de trabalho. De acordo com a pesquisa, o número de contratações de jovens aprendizes apresentou um aumento de 54% no Recife, na comparação do primeiro semestre deste ano com os meses anteriores. 

Segundo o levantamento, o setor bancário foi o que mais contratou jovens nesta modalidade. Para a gerente regional do Espro, Marcela Toledo, o programa Jovem Aprendiz traz inúmeros benefícios aos estudantes que almejam ingressar no mercado de trabalho sem abrir mão da formação. “Nos últimos anos, muitos jovens adiaram a entrada no mercado de trabalho para priorizar os estudos. Com o programa Jovem Aprendiz, eles conseguem uma renda que os ajudam durante esta crise do país e, principalmente, ganham aprendizado corporativo nas atividades práticas e teóricas que o programa propõe”, analisou Marcela, conforme informações da assessoria de imprensa do Espro. 

Durante o programa Jovem Aprendiz, jovens a partir dos 14 anos recebem uma formação técnico-profissional. É obrigatório que o participante esteja frequentando regularmente o ensino escolar; quem concluiu o ensino médio também pode participar.

Outra exigência do Jovem Aprendiz é que os participantes apenas ingressem no mercado de trabalho com registro em careira, salário definido e demais benefícios. Mais detalhes podem ser encontrados na Lei do Aprendiz

COMENTÁRIOS dos leitores