Pesquisa aponta crescimento para produtores rurais
Desenvolvida pelo Sebrae, o levantamento aponta oportunidades para pequenos negócios de alimentação fora do lar
Quase metade do pequenos negócios do ramo de alimentação fora do lar preferem adquirir seus produtos diretamente com produtores rurais. Os dados são de pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que apontam a preferência de 45%, dos 1.125 micro e pequenos empreendedores entrevistados, pelo uso de produtos da área rural.
Ainda de acordo com o levantamento, 85% dos entrevistados que não compram diretamente têm interesse em realizar o procedimento. A pesquisa traça as prioridades dos micro empresários do setor, sendo 49% preferem insumo de qualidade, 18% se importam com os preços e 14% se baseiam na confiança no fornecedor. Este cenário ficou evidente, já que 85% compram dos mesmos produtores rurais.
Entre os problemas relacionados à compra e venda, 50% dos comerciantes entrevistados citam a falta de constância na entrega da mercadoria, 46% não conhecem produtores que forneçam o que necessitam e 46% reclama da dificuldade logística da compra.