Feras saberão local de prova do Enem na próxima segunda

Com o documento, inscritos saberão número de inscrição e algumas informações importantes sobre o exame

sex, 19/10/2018 - 10:51
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Enem tem data marcada para os dias 4 e 11 de novembro Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Os mais de 5 milhões de candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem conferir a partir da próxima segunda-feira (22) o Cartão de Confirmação da Inscrição para o Exame disponível para consulta online na página do participante ou aplicativo do Enem 2018.

No documento, os inscritos ficam sabendo o local nos quais farão as provas. Além disso, eles terão conhecimento sobre o número de inscrição, datas, horários do Exame e a opção de língua estrangeira escolhida.

Os candidatos que solicitaram atendimentos específicos e/ou especializados, assim como recursos de acessibilidade poderão conferir a situação de aprovação após análise dos laudos.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), não é necessário apresentar o cartão para ter acesso aos locais de prova. Os participantes devem apenas levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta para os participantes não deixem para acessar o cartão na véspera da prova. Outra orientação é fazer o trajeto antes do dia do Exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Inscritos que encontraram algum problema no cartão devem entrar em contato com os canais de atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161 ou pelo link Fale Conosco, no site da pasta, para que a demanda seja verificada.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. No primeiro dia do exame (4), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. No segundo dia (11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

LeiaJá também

--> Estatística: em Humanas ou matemática, tema é alvo do Enem

--> Enem: entenda as fases e evoluções da indústria

COMENTÁRIOS dos leitores