Enem: bicicletas salvam estudantes de atraso

Candidatos a uma vaga na universidade optaram por chegar nos locais de prova sob o comando da famosa 'magrelinha'

por Paulo Uchôa dom, 11/11/2018 - 13:05
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Estudantes evitaram chegar atrasados para o segundo dia de provas do Enem Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (11), será decisivo para os estudantes que irão resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza. Evitar chegar atrasado no local da prova é um dos principais fatores que aceleram a ansiedade do candidato.

Pensando nisso, diversos inscritos buscaram formas de não perder a última etapa do Enem, na Região Metropolitana do Recife. Os últimos minutos antes do fechamento dos portões do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), área central da cidade, foram marcados por uma série de alunos cruzando os portões por meio de bicicleta.

Um dos estudantes chegou pouco menos de três minutos antes do fechamento dos portões com uma "bike itaú", popularmente alugada na cidade. Outros, vieram de moto e não tiveram tempo nem de tirar o capacete antes de entrar no local de aplicação. 

Pouco antes de encerrar a entrada dos feras, às 12h (horário local), e às 13h (horário de Brasília), as bikes foram sinônimos de salvação para quem deseja disputar uma vaga na tão sonhada faculdade.

LeiaJá também

--> Com cadeira de praia e cerveja, amigos aguardam atrasados

--> Portões fechados para o segundo dia do Enem 2018

COMENTÁRIOS dos leitores