Capes garante todos os pagamentos de bolsas

Instituição informou que o MEC liberou todo o orçamento que estava contingenciado

por Nathan Santos dom, 24/11/2019 - 11:32
Pixabay Pesquisas poderão ter continuidade Pixabay

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou, na sexta-feira (22), que o Ministério da Educação (MEC) liberou todo o orçamento que estava contingenciado. Sob justificativa de economia aos cofres públicos, a pasta havia bloqueado verba para a Capes, universidades federais e institutos de ensino.

Segundo a Capes, com a liberação, os recursos financeiros chegam, em 2019, ao valor de R$ 3,98 bilhões. A quantia representa um aumento de 4% na comparação com o dinheiro federal liberado no ano passado.

A instituição garante que, com a liberação total do orçamento, estão garantidos todos os pagamentos de bolsas, tanto de pós-graduação quanto de formação de docentes da educação básica. O presidente da Capes Anderson Correia reforçou a manutenção dos pagamentos. “Todos os compromissos assumidos ao longo do ano estão sendo cumpridos e vamos investir todo esse recurso em projetos e atividades específicas para a pós-graduação brasileira”, declarou o presidente conforme informações do site da Capes.

COMENTÁRIOS dos leitores