Coronavírus: mais de 5 mil vagas abertas para médicos
Os profissionais deverão exercer atividades para reforçar o atendimento em decorrer do novo coronavírus
Devido ao aumento no número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou 5.811 vagas para médicos que possuam CRM. A unidade irá investir R$ 1,2 bilhão para garantir todas as contratações. As atividades serão exercidas nos postos de saúde. As vagas são para início imediato e as oportunidade são por meio do programa Mais Médicos.
As inscrições devem ser realizadas a partir desta segunda-feira (16), exclusivamente via internet, por meio do site do programa Mais Médicos. A previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no início de abril. O contrato com os médicos será durante um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas, caso todas as vagas não sejam ocupadas nas chamadas anteriores. A remuneração oferecida é no valor de R$ 12.380,00.
Para se candidatar, é preciso que os interessados sejam formados em instituição de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no Brasil. Além disso, é necessário que possuam inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina no país. As vagas serão preenchidas em 1.864 municípios de todo o Brasil.
Além de capitais e grandes centros, há oportunidades para municípios mais carentes e aldeias indígenas. Vale ressaltar que em uma das etapas o selecionado poderá escolher até quatro localidades em que gostaria de atuar. Para mais informações, os interessados devem consultar o edital divulgado pelo Diário Oficial da União.