Isenção no Enem: divulgado resultado de recurso

Taxa de participação da prova custa R$ 85

por Ruan Reis qui, 07/05/2020 - 16:54
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (7), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o resultado dos pedidos de recursos para os participantes que complementaram a documentação a fim de garantir a isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos podem acessar as informações na Página do Participante.

Puderam solicitar os recursos, entre os dias 27 de abril a 1º de maio, os candidatos que tiveram a isenção em 2019, mas faltaram os dois dias de provas e precisavam justificar sua ausência antes de pedir nova gratuidade, além dos que solicitaram a isenção da taxa este ano, mas não foram aprovados.

Após análise, os participantes que ainda não tiverem a isenção aprovada e desejarem participar do Enem 2020, precisarão custear uma taxa de R$ 85 para concluir sua inscrição. O Inep alerta que isenção não garante a inscrição.

Os interessados deverão se inscrever a partir da na próxima segunda-feira (11). “É importante reiterar que a isenção da taxa não garante inscrição automática no Enem. Quem já conseguiu a gratuidade deve, como todos os outros interessados, efetuar sua inscrição para ter a participação confirmada. As inscrições seguem até o dia 22 de maio”, informa o Inep.

As provas impressas do Enem serão realizadas nos dias 1º e 8 de novembro. Já a versão digital está programada para 22 e 29 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores