Enem: Weintraub lança enquete no Twitter sobre adiamento

Até o momento, pesquisa soma mais de 28 mil votos

por Maya Santos qua, 20/05/2020 - 12:58
Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministro quer que os estudantes decidam o futuro do Enem Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio a solicitações para adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, lançou uma enquete no Twitter que pergunta se os estudantes podem opinar, ou não, sobre uma nova data para aplicação do Exame. Até o momento, pesquisa soma mais de 28 mil votos.

No texto, ele ainda enfatiza que a decisão deve ser através da ‘democracia direta’, e volta a ressaltar que os estudantes inscritos no Enem 2020 devem escolher - sem intermediários, como entidades estudantis ou parlamentares - “se eles querem fazer o Enem e quando [irão] fazer” as provas. 

Enquanto alguns internautas questionaram o ministro Weintraub por direcionar a votação do adiamento do Exame apenas para inscritos, outros argumentam que os mesmo estudantes que “militam pela esquerda na internet” podem dizer se querem ou não a realização da prova. Interessados podem realizar as inscrições para o Enem até 22 de maio, através da Página do Participante.

As provas do Exame estão programadas, até então, para novembro. Nos dias 1º e 8 será realiza a versão impressa, enquanto a versão digital será aplicada nos dias 22 e 29. 

LeiaJá também

--> Senado aprova adiamento do Enem

--> Enem: votação de candidatos poderá adiar prova, diz MEC

COMENTÁRIOS dos leitores