No Recife, local de provas do Enem registra aglomeração

O local é reconhecido como um dos pontos que mais acumulam estudantes na capital pernambucana

por Victor Gouveia dom, 17/01/2021 - 12:49

Aglomerações foram registradas no entorno da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), localizada no bairro da Boa Vista, área Central do Recife, cerca de uma hora antes do início da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, neste domingo (17). O local é reconhecido como um dos pontos que mais acumulam candidatos na capital pernambucana.

Embora as autoridades sanitárias e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) tivessem solicitado apoio à população para conter o agravamento da Covid-19 no estado, o distanciamento social não foi respeitado entre concorrentes e acompanhantes.

Além do comércio intenso, a abertura dos portões do Bloco G estimulou a entrada em conjunta dos estudantes, que aproveitaram para receber o último abraço antes do Exame. Em contrapartida, o uso de máscara de proteção foi respeitado pela maioria dos presentes.

Enem 2020

Neste domingo (17), primeiro dia do Enem 2020, os candidatos respondem, das 13h30 às 19h, questões de Ciências Humanas, Linguagens, além da redação. Já no dia 24 deste mês, os feras enfrentarão quesitos de matemática e Ciências da Natureza.

A versão digital está programada para o dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização do Enem, quase 5,8 milhões de candidatos se inscreveram no Exame, cujo resultado está programado para março.

LeiaJá também

--> PM-PE pede que pais não aglomerem nos locais de prova

--> PMPE reduz efetivo e aposta em drones para o Enem 2020

COMENTÁRIOS dos leitores