De lanche a máscaras: coletivo dá suporte a feras do Enem

No Recife, estudantes usufruem de lanches e materiais de higiene contra a Covid-19

dom, 24/01/2021 - 11:58

Na manhã deste domingo (24), os candidatos que estiverem nos arredores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), para a realização da prova impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, poderão usufruir de um serviço totalmente gratuito. O coletivo Frente Favela Brasil montou um espaço solidário para dar suporte aos estudantes da rede pública. É oferecido, no local, lanches, água, máscaras e álcool em gel.

De acordo com Alexander Aguilar, a iniciativa que visa dar assistência aos alunos de escolas públicas é motivadora. Promovendo a ação pelo quarto ano, o coletivo recebe as pessoas sem nenhum tipo de comprovação com as instituições. O estudante basta dizer que estuda em escola pública e, prontamente, recebe o apoio dos voluntários. “É só chegar na tenda e se preparar um pouco antes da prova, que é extensa e difícil”, disse Alexander.

O Frente Favela é uma estrutura nacional que visa fortalecer os estudantes da rede pública de ensino. Em Recife, existe um grupo que executa a campanha de forma orgânica. Nas redes sociais, o coletivo disponibilizou contatos telefônicos para o recebimento de materiais como canetas, frascos e sacos plásticos, além dos lanches e bebidas. Para o coletivo, o Enem não deveria ser realizado, devido ao avanço da Covid-19 no país.

LeiaJá também:

--> Portões abertos para o 2º dia de provas do Enem 2020

--> Alunos chegam cedo e demonstram confiança para Enem 2020

--> Twitter: memes viralizam no 2º dia de provas do Enem

--> Enem 2020: Na Unicap, movimentação começa tranquila

COMENTÁRIOS dos leitores