Recife tem crescimento na geração de empregos formais

Pelo quinto mês consecutivo, a capital pernambucana apresenta uma ampliação na assinatura de carteiras de trabalho

qua, 29/06/2022 - 10:24
Marcelo Camargo/Agência Brasil Carteira de Trabalho Digital Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a abertura de postos de emprego formal no Recife tem apresentado um crescimento permanente e expressivo. Pelo quinto mês consecutivo, a capital pernambucana tem uma alta na ampliação de postos de trabalho com carteira assinada. Foram cerca de 2.889 empregos formais criados em maio, uma evolução de 0,57% em comparação com abril.

Com o novo resultado, maio se torna o melhor mês do ano do indicador, colaborando com o crescimento de um saldo total de 10.903 empregos formais criados no acumulado do ano. A performance da capital também foi maior do que a apresentada no mesmo mês do primeiro ano da gestão de João Campos, quando apresentou um saldo de 2.774.

“Em 2022, pela primeira vez na história, o Recife ultrapassou a marca de 500 mil pessoas trabalhando com carteira assinada e seguimos crescendo esse número. Passamos dos 507 mil e vamos continuar melhorando o ambiente de negócio, atraindo novos investimentos para o Recife e alinhando ainda mais os diálogos com quem já está instalado na cidade para que mantenham e ampliem seus negócios por aqui”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux.

Quando avaliado quais os setores que demonstram maior contratação de profissionais, a área de Serviços ganha destaque com um saldo mensal de 1.756 postos de trabalho. Outros setores com números significativos são as áreas de Indústria, com 547 empregos formais, Construção Civil com 407 e o setor de Comércio com 228 empregos. O setor da Agropecuária foi o único que demonstrou queda, com menos 48 vínculos empregatícios.

COMENTÁRIOS dos leitores