Empresa abre vagas de emprego para professores negros

Inscrições podem ser feitas até 4 de agosto

qua, 13/07/2022 - 14:17
Freepik Ânima Educação oferece vagas para docentes negros Freepik

A Ânima Educação, grupo educacional voltado para o ensino superior, está com vagas abertas exclusivas para professores de todo o país que se autodeclaram pretos ou pardos. A iniciativa é da Ânima Plurais, uma política institucional que possui o objetivo de construir e a fortalecer a cultura de diversidade e inclusão da companhia.

As oportunidades são para diversas áreas de conhecimento. Para concorrer às oportunidades, é necessário possuir mestrado completo, que é exigido para todas as vagas docentes da organização educacional. Além disso, o doutorado será um diferencial na seleção.

O Processo seletivo é divido em três partes: análise de currículo, vídeo-entrevista e avaliação técnica com o gestor da vaga. As inscrições devem ser feitas por meio do site da instituição até o dia 4 de agosto. 

“Para a Ânima, a representatividade racial é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária, justa e inclusiva. Por isso, inciativas como essa, têm sido cada vez mais prioritárias para a companhia. Queremos que nosso ecossistema seja um ambiente de mais equidade, diversidade e inclusão”, comenta Luiz Carneiro, analista de Diversidade e Inclusão da Ânima.

COMENTÁRIOS dos leitores