Recife sanciona aumento salarial e abono para professores

O valor integral do reajuste, 14,95%, que é previsto por lei federal, será apenas direcionado a docentes que estão na base das faixas salariais

sex, 12/05/2023 - 12:42
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Prefeito do Recife João Campos Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), sancionou o reajuste salarial e abono complementar dos professores da rede municipal ensino. O aumento para a cetegoria, negociado com o Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere), foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (11).

No entanto, o valor integral, ou seja, 14,95%, que é previsto por lei federal, será apenas direcionado a docentes que estão na base das faixas salariais. Os profisisonais que não se enquadram nessa categoria, terão um aumento inferior acrescido do abono, que será calculado com base nas horas trabalhadas em março de 2022 e multiplicado pelos valores estipulados na tabela diponibilizada pela gestão municipal.

De acordo com o texto sancionado, o abono complementar será concedido de "uma única vez, na folha de pagamento". Entretanto, o repasse desse valor será de forma fracionada entre os meses de julho e dezembro de 2023.

COMENTÁRIOS dos leitores