Embaixada dos EUA oferta curso de inglês para jornalistas

Aulas são online e gratuitas

por Mariana Ramos qui, 04/01/2024 - 10:12
Freepik As vagas são ilimitadas Freepik

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil está com vagas abertas para o seu curso on-line e gratuito de inglês especialmente desenvolvido para jornalistas. A iniciativa tem parceria com o Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) e tem número ilimitado de participantes.

Para participar, é necessário ter nível intermediário de inglês para conseguir acompanhar bem as aulas. O curso irá abordar história e princípios do jornalismo, como pesquisar, propor e entrevistar, além de aulas sobre vocabulário para mídia impressa, divulgação de notícias e jornalismo em novas mídias.  

"Acreditamos que capacitar jornalistas com habilidades em inglês é crucial no cenário midiático globalizado de hoje. A fluência no idioma permite que jornalistas acessem informações de diversas fontes além das fronteiras e se comuniquem efetivamente com audiências internacionais", defende Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA. 

Os inscritos terão a oportunidade de estudar no seu próprio tempo e em quatro momentos diferentes em 2024. A primeira turma vai de 2 de janeiro a 18 março, a segunda de 1º de abril a 17 de junho, a terceira de 1º de julho a 16 de setembro e, por fim, de 7 de outubro a 23 de dezembro. 

Para conferir mais informações e como se inscrever, os interessados devem acessar a página online do programa.

COMENTÁRIOS dos leitores