#SerBregaÉSerFeliz: artistas homenageiam Rossi na internet

Cantor morreu na manhã desta sexta (20)

por Priscila Urpia sex, 20/12/2013 - 14:36

A morte de Reginaldo Rossi tem repercutido nas redes sociais nesta sexta-feira (20). Após falência múltipla dos órgãos em função de um câncer de pulmão em estágio avançado, o Rei do Brega faleceu no Recife aos 69 anos. Admiradores de sua obra e profissionais da música, artistas como Gaby Amarantos, Falcão, Lobão, Tico Santa Cruz e Otto prestaram homenagens ao Rei do brega em suas redes sociais. 

Confira alguns depoimentos:

Falcão - "#Reginaldo O céu ficou mais brega, alegre e romântico"

Karina Buhr - "Reginaldo Rossi. O que vai ser de nós sem ele é que ele vai ficar do lado sempre, não tem jeito. Amor eterno"

Tati Quebra Barraco - "Hoje é um dia de luto para todos os garçons, o rei do brega, Reginaldo Rossi, infelizmente fez a passagem. Vai em paz, vai com Deus!"

Otto - "Hoje eu estou triste, perdemos Reginaldo Rossi . Meu amigo, meu ídolo, o homem que me ensinou o que é pop. O que é cantar uma música com tesão. Como ganhar o palco, o público. Meu rei"

Tico Santa Cruz - "Figuras emblemáticas de qualquer estilo merecem nosso respeito. Figuras emblemáticas de qualquer estilo merecem nosso respeito. O Brega de Reginaldo Rossi sempre foi leve e divertido. Fica esse brega de mal gosto atual e parte mais um artista que marcou sua história na música brasileira. Quando trabalhei como operador de Videokê, ouvi e até cantei sorrindo muitas vezes suas músicas. Luz no seu caminho"

Serginho Groisman - "A música Brega é talvez a mais popular. Seu rei está morto. Passou a vida fazendo o que mais amava: cantar. RIP Reginaldo Rossi"

Gaby Amarantos - "Nem consigo explicar o que estou sentindo, um mix de tristeza com alívio pois quando a gente ama alguém não aguenta ver o ser amado sofrendo e este homem na minha opinião é um dos MAIORES artistas do Brasil. [...] . Viva o Brasil que tem orgulho de ser assim 'BREGA' e brega, estilo musical, está MUITO longe do adjetivo por isso hoje eu grito CHEGA dessa injustiça de anos que ocorre com gêneros que nascem do gueto, da perifa, dos becos, chega da ignorância de pessoas que não sabem ou se recusam a discernir um do outro. EU SEMPRE VOU TE AMAR, REGINALDO, OBRIGADA POR TUDO! #SerBregaÉSerFeliz”

Leo Jaime - Obrigado, Reginaldo Rossi, por sua valorosa colaboração à nossa música!

Confira outros depoimentos na galeria:

COMENTÁRIOS dos leitores