Filha de Woody Allen fala sobre abuso sofrido na infância

Em 2014, Dylan Farrow acusou o pai adotivo de ter abusado dela aos 7 anos, e agora voltou a público para falar sobre o caso

por Ana Tereza Moraes qua, 17/01/2018 - 08:57
Wikimedia Commons O diretor é acusado de abusar da filha adotiva Wikimedia Commons

Em meio a onda de denúncias de abuso sexual que vem assombrando Hollywood, Dylan Farrow veio a público para falar do seu caso pessoal. Essa é a primeira vez que a filha adotiva de Woody Allen voltou a falar sobre os abusos cometidos pelo diretor na sua infância. "Eu estou dizendo a verdade e acho importante que as pessoas percebam que uma vítima, a acusadora, é importante, e que são suficientes para mudar as coisas", disse ela em entrevista ao canal americano CBS.

Ela, que também é filha da atriz Mia Farrow, com quem o cineasta namorou durante 12 anos, mencionou que os abusos aconteceram quando tinha apenas 7 anos de idade. Na entrevista, ela falou também dos movimentos “Me Too” e “Time’s Up”, que tentam expor e combater esses casos que não param de surgir na indústria cinematográfica americana.

O primeiro nome a ser derrubado pelas denúncias de assédio foi Harvey Weinstein. O produtor foi exposto justamente por uma reportagem feita por Ronan Farrow, filho legítimo de Woody Allen com Mia Farrow, e irmão de Dylan. Na época da publicação, ele afirmou: “O histórico da minha família me fez entender desde cedo o que é abuso”. 

LeiaJá também

--> Woody Allen lamenta escândalo sexual envolvendo produtor

--> Framboesa de Ouro: mãe! e Woody Allen entre pré-indicados

COMENTÁRIOS dos leitores