Rap contra as drogas de J. Cole lidera lista da Billboard

"KOD" vendeu 397 mil cópias, ou o equivalente digital, e se tornou o terceiro álbum mais ouvido on-line durante a semana que terminou na quinta-feira, anunciou o serviço de acompanhamento Nielsen Music

seg, 30/04/2018 - 20:26
Nicholas Hunt O álbum de J. Cole foi lançado no topo da lista da Billboard na melhor primeira semana para um álbum este ano Nicholas Hunt

Em uma época em que grande parte do hip-hop se deleita com o estilo de vida mafioso, uma séria advertência do rapper J. Cole sobre os perigos das drogas se tornou um sucesso.

O álbum "KOD", de Cole, foi lançado e ficou no topo da lista da Billboard na melhor primeira semana para um álbum este ano.

"KOD" vendeu 397 mil cópias, ou o equivalente digital, e se tornou o terceiro álbum mais ouvido on-line durante a semana que terminou na quinta-feira, anunciou o serviço de acompanhamento Nielsen Music.

O quinto álbum do rapper mostra um espírito musical novo e aventureiro que evoca Kendrick Lamar, o artista mais elogiado do hip-hop, embora Cole se incline por uma lírica fácil de entender.

"KOD" começa explicando que os recém-nascidos se comunicam de duas formas principais - o riso e o choro -, e lança a premissa do álbum: "Há muitas formas de lidar com essa dor: escolha sabiamente".

Na canção "Friends", Cole diz que quer falar diretamente com os homens afro-americanos e enumera as explicações que escuta sobre o vício.

"A culpa é do crack / a culpa é do sistema", diz. "A culpa é da angústia que você sente quando o papai desaparece".

"Você está fugindo de si e comprando o produto outra vez / sei que você diz que ajuda e eu não estou tentando te ofender / mas eu sei que a depressão e vício das drogas não se misturam".

"Eu entendo que essa mensagem não é a mais legal a dizer / Mas se você quiser testar, conheço algo melhor: medite!", continua a música.

Cole explicou no Twitter que "KOD" tem três significados simultâneos: "Kids on drugs" (crianças nas drogas), "King overdosed" (rei com overdose) e "Kill our demons" (mate nossos demônios).

COMENTÁRIOS dos leitores