Agustin Fernandez ironiza violência contra LGBTs e negros
O maquiador e digital influencer tem gerado polêmica por apoiar o candidato Jair Bolsonaro
O maquiador e digital influencer Agustin Fernandez vem sendo duramente criticado desde que declarou apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Em sua conta no Instagram, ele postou um vídeo onde ironiza a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e a população negra.
No vídeo, que já tem mais de 800 mil visualizações, Agustin simula uma agressão do seu cachorro e grita para o animal “homofóbico, fascista, racista”. Logo em seguida, ele aparece com uma suástica, símbolo que remete ao nazismo, desenhada no rosto, como sendo o resultado da agressão do animal. Na legenda da publicação ele escreveu: "Pessoal muito cuidado com os dogs eleitores do “coiso”, olha o que fizeram comigo".
Augustin visitou o candidato do PSL na última terça-feira (17). Via stories, o maquiador mostrou o momento do encontro, em uma das transmissões ele aparece apertando a bochecha do presidenciável. Na publicação que fala do encontro, Augustin defendeu o candidato das constante acusações de homofobia e afirmou que se trata de uma pessoa com bom coração.
"Acredito que quando a pessoa tem bom coração ela muda sim, há 10 anos atrás ele pode ter magoado você, ontem ele recebeu uma lésbica e um gay todo maquiado na casa dele. Vocês vivem do que aconteceu no passado? Eu não! Eu já estou planejando meus próximos 4 anos num país mais próspero, seguro e feliz", escreveu.
Por Lídia Dias