Jair Bolsonaro é transformado em boneco gigante de Olinda
Em entrevista ao LeiaJa.com, Leandro Castro, idealizador da obra, disse que a faixa presidencial só sera colocada no boneco quando presidente eleito assumir mandato
A Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes, com sede no Bairro do Recife, recebeu críticas por meio de uma publicação no Facebook nesta quinta-feira (22). Usuários da rede social não viram com bons olhos a imagem do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no formato de boneco.
Em entrevista ao LeiaJa.com, Leandro Castro, idealizador da obra, vê a criação com normalidade. "A gente mantém uma tradição de fazer bonecos inspirados em pessoas que estão em evidência. Assim fizemos com Lula, Dilma, Michel Temer, e agora o Bolsonaro, que são figuras de Presidente. Isso é democracia. Estamos tranquilos", contou.
Leandro revelou que o boneco foi feito em 10 dias, mas que a faixa presidencial só será colocada na imagem quando Jair Bolsonaro assumir o cargo em 2019. Ainda segundo Leandro, a Embaixada está buscando autorização para criar um boneco do astronauta Marcos Pontes, futuro ministro de Ciência e Tecnologia.
Com 450 bonecos, e 65 expostos, a arte de Bolsonaro estará disponível a partir desta quinta-feira (22) para visitação na Embaixada do Recife Antigo. No próximo ano, o boneco do presidente eleito desfilará pelas ladeiras de Olinda na segunda-feira de Carnaval, e na terça-feira na capital pernambucana.