Rihanna envia mensagem a Trump após tiroteios nos EUA

Cantora criticou o presidente americano sobre os dois casos de terrorismo, no último final de semana, no Texas e em Ohio

por Paulo Uchôa seg, 05/08/2019 - 10:43
Reprodução/Instagram/@badgalriri/Brendan Smialowski/AFP 'Seu país teve dois ataques terroristas um após o outro', escreveu Rihanna para o presidente Donald Trump Reprodução/Instagram/@badgalriri/Brendan Smialowski/AFP

No último final de semana, atentados terroristas tomaram conta de duas cidades nos Estados Unidos, no Texas e em Ohio, onde tiroteios deixaram feridos e mortos. Após o presidente Donald Trump declarar que o ataque foi "um ato de covardia", a cantora Rihanna decidiu se pronunciar. Em uma mensagem direta para o Chefe de Estado americano, Rihanna lamentou os massacres.

"Donald, você escreveu errado 'terrorismo'. Seu país teve dois ataques terroristas um após o outro, em poucas horas, deixando quase 30 inocentes mortos. Isso, poucos dias após outro ataque terrorista na Califórnia, onde um terrorista foi capaz legalmente de comprar um rifle em Las Vegas, depois dirigir horas até um festival gastronômico em Cali, deixando seis pessoas mortas, incluindo um garotinho", escreveu.

E finalizou: "Imagine um mundo onde é mais fácil conseguir um AK-47 do que um visto. Imagine um mundo onde eles constroem um muro para manter os terroristas dentro da América. Minhas orações e mais profundas condolências para seus familiares e pessoas queridas de todas as vítimas e as comunidades afetadas e traumatizadas do Texas, Califórnia e Ohio. Eu lamento muito suas perdas. Ninguém merece morrer assim. Ninguém".

Nesta segunda-feira (5), no Twitter, Donald Trump declarou que a imprensa tem uma parcela de culpa pela ira nos Estados Unidos. "A mídia tem uma grande responsabilidade para com a vida e a segurança em nosso país [...] As fake news contribuíram em muito para a a raiva e a fúria acumuladas ao longo de muitos anos. A cobertura das notícias tem que ser justa, equilibrada e imparcial, ou esses problemas terríveis só vão piorar!", tuitou o presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores