Seminário homenageia João Cabral e Gilberto Freyre

Programação com debates, sessões de cinema e exposição acontece na Fundação Joaquim Nabuco do Derby

por Paula Brasileiro seg, 02/12/2019 - 10:45
Reprodução Obra e vida de Gilberto Freyre são discutidas no seminário Reprodução

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) vai celebrar o centenário do poeta João Cabral de Melo Neto e os 120 anos do escritor Gilberto Freyre, patrono da fundação, no Seminário Internacional Casa-Grande Severina. O evento começa na próxima quarta (4) e segue até sábado (6), com a participação de estudiosos pernambucanos, além de sessões de filmes, lançamentos e atividades lúdico-educativas. 

O seminário contará com diversas conferências e mesas-redondas, com pesquisadores da vida e obra de Gilberto Freire e João Cabral de Melo Neto. Também acontecerá o lançamento da exposição que celebra o centenário de João Cabral, Educação pela pedra, que tem formato multimídia e conta com 19 peças de linguagem documental, fotográfica e audiovisual, entre outras. A instalação fica aberta à visitação, na Galeria Vicente do Rego Monteiro, no Derby. 

O público também contará com uma mostra de filmes, que vai exibir seus curtas e média-metragens que enfocam a vida e a obra dos escritores. Dentre os destaques estão O Mestre de Apipucos, de 1959; e o curta O Caseiro. A programação completa pode ser conferida no site da Fundaj. 

Serviço

Seminário Internacional Casa-Grande Severina: 120 anos de Gilberto Freyre, 100 anos de João Cabral de Melo Neto

Quarta (4) a sábado (6)

Fundação Joaquim Nabuco - Campus Derby (Rua Henrique Dias, 609 - Derby)

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores