Recife inaugura estátua em homenagem a Reginaldo Rossi

Obra idealizada por Demétrio Albuquerque está localizada no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana

por Paulo Uchôa ter, 02/02/2021 - 15:36

As pessoas que transitaram pelo bairro da Boa Vista, mais precisamente no Pátio de Santa Cruz, na área central do Recife, nesta terça-feira (2), se depararam com uma estátua em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi. A obra idealizada por Demétrio Albuquerque retrata o Rei do Brega sentado em uma mesa, com referência à música 'Garçom'.

A escultura feita por Demétrio, no ateliê dele, em Olinda, durou cerca de dois meses para ser finalizada. O artista também foi responsável por criar as estátuas dos poetas do Circuito da Poesia, localizadas em diversos pontos do Recife. A imagem de Reginaldo se junta a de outras personalidades da cultura pernambucana, como Luiz Gonzaga, Chico Science e Capiba.

Reginaldo Rossi morreu em 2013, aos 69 anos, vítima de um câncer no pulmão. Sucesso na música popular brasileira, o cantor coleciona discos emblemáticos que lhe renderam milhões de cópias vendidas.

COMENTÁRIOS dos leitores