Huck solta indireta para Lula: 'figurinha repetida'

Apresentador alfinetou o ex-presidente Lula em uma postagem no Twitter

por Paulo Uchôa seg, 08/03/2021 - 18:00

Nesta segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Justiça Federal no Paraná, todas elas relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Repercutindo na internet, a decisão também deu o que falar entre os famosos. Luciano Huck foi um deles.

O apresentador da Globo foi até o Twitter para soltar uma indireta a Lula. Ele escreveu: "No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente. Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum".

Embed:

Depois que fez a publicação no microblog, Huck colecionou opiniões contrárias ao seu posicionamento. "Luciano, o futuro de fato é incerto, mas o passado ninguém muda. Por mais que você não goste de admitir, a prisão do Lula foi política e só serviu à eleição do atual desgoverno. E só pra deixar claro: quase qualquer figurinha é melhor do que a figura maligna que ocupa a presidência!", comentou um dos internautas.

Luciano Huck é um dos possíveis nomes que deverá concorrer ao pleito eleitoral de 2022. Ele pode anunciar sua saída da Globo ainda este ano, segundo informações da revista Contigo!. Caso decida entrar mesmo na carreira política, o comunicador pode ainda se filiar ao Democratas (DEM). Para o cargo de vice-presidente da República, Huck teria escolhido Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul.

COMENTÁRIOS dos leitores