Felipe Neto sobre Lula: ‘Nunca tentou me silenciar’

Intimado após críticas ao presidente Jair Bolsonaro, youtuber recebeu o apoio de Lula e o respondeu pelas redes sociais

por Paula Brasileiro ter, 16/03/2021 - 13:31
Reprodução/Instagram Felipe Neto tem sido apoiado por políticos nas redes sociais após ser intimado por críticas ao presidente Bolsonaro. Reprodução/Instagram

Após criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, chamando-o de “genocida”, o youtuber Felipe Neto acabou sendo intimado pela polícia civil do Rio de Janeiro em uma investigação por crime contra a segurança nacional. O influenciador recebeu a solidariedade de algumas pessoas pela internet, entre elas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem respondeu devidamente replicando sua mensagem.  

Pelo Twitter, Lula disse que “o silenciamento é uma das armas do fascismo”, em apoio ao youyuber ao que ele respondeu alegando também ter criticado o ex-presidente durante seu governo sem nunca ter sido ameaçado. “Passei mais de 5 anos atacando o Lula. Nunca recebi sequer uma notificação. Nunca tentou me silenciar. Isso diz muito”.

Além do ex-presidente Lula, outros políticos também saíram em defesa de Felipe Neto, como o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) e o deputado federal Alexandre Molon (PSB-RJ), entre outros. O youtuber foi intimado na última segunda (15) após tecer críticas sobre o modo como Bolsonaro vem lidando com a pandemia. Ele compartilhou o documento que recebeu da polícia pelas redes sociais e demonstrou sua indignação. “A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Não vai me calar”.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores