Justiça condena Sikêra Jr e RedeTV! por ofensa a Xuxa

Xuxa declarou que o valor será repassado a instituições de assistência a crianças e adolescentes

por Paulo Uchôa qui, 17/11/2022 - 16:26
Reprodução/Instagram Sikêra Jr e Xuxa Meneghel Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (17), o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou em primeira instância Sikêra Jr e a RedeTV! por ofensa à apresentadora Xuxa Meneghel. Em 2020, Sikêra declarou no Alerta Nacional que a mãe de Sasha Meneghel "quer levar as crianças à travessura, prostituição e suruba". O ataque veio após Xuxa lançar o livro Maya: Bebê Arco-Íris, projeto com abordagem LGBTQIA+.

Por conta da decisão, o comunicador e a emissora paulista terão que indenizar a loira em R$ 50 mil, mais juros e correção monetária. O valor antes solicitado no processo foi de R$ 300 mil, mas acabou sendo reduzido.

"As manifestações foram realizadas por meio do emprego de tom jocoso e de linguajar escrachado que, muito embora sejam característicos da atração televisiva, evidentemente excederam os limites do bom senso, da boa educação", disse o desembargador César Peixoto na ação judicial. O processo ainda cabe recurso.

Após a decisão do TJ-SP, Xuxa se manifestou. No Instagram, a apresentadora informou aos fãs que irá doar o dinheiro: "O valor será repassado a instituições ligadas à assistência de crianças e adolescentes. Bora fazer o bem que o resto vem!".

COMENTÁRIOS dos leitores