Três medalhas para o Brasil no atletismo nesta terça

Felipe Gomes e Daniel Silva protagonizaram a dobradinha brasileira nos 200 m

por Nicoly Moreira ter, 04/09/2012 - 17:50
Marcio Rodrigues / CPB Terezinha não conseguiu conquistar uma medalha nos 400 m Marcio Rodrigues / CPB

O Brasil conquistou mais três medalhas no atletismo, no sexto dia de competições dos Jogos Paralimpícos de Londres, nesta terça-feira (4). Foram duas medalhas, ouro e prata nos 200m T11 e mais uma de prata na categoria 400m T46.

A dobradinha brasileira veio com Felipe Gomes e Daniel Silva, que competiram na prova de 200m, para cegos, que marcaram 22s97 e 22s99, respectivamente. Após a conquista destas medalhas o Brasil superou o número total de medalhas obtidas pelo país nas Paralimpíadas.

Além dos três atletas que subiram ao pódio, o quarto colocado era brasileiro: Lucas Prado, que é o recordista mundial da prova e o então campeão Paralímpico, mas que ficou 5 centésimos atrás do angolano (23s10 contra 23s15) José Sayovo Armando.

A terceira medalha brasileira veio com Yohansson Nascimento, que conquistou a prata na prova dos 400m e bateu o recorde mundial na competição. O austríaco Gunther Matzinger administrou bem a vantagem que conseguiu na largada e ficou com o ouro. A prova ainda contava com outro atleta da delegação brasileira, Emicarlo Souza, que ficou apenas em sétimo lugar. O tempo do atleta, entretanto, não foi tão distante dos três que completaram o pódio: 50s74.

Sem medalha

A brasileira Terezinha Guilhermina não conseguiu conquistar uma medalha na prova dos 400 m T12, apesar de ter largado na frente e ter ficado boa parte do percurso na liderança, a paraatleta não conseguiu manter o ritmo e desabou na pista. Terezinha ficou na quarta colocação, com 1min32s, a francesa Assia El Hannouni conquista a medalha de ouro.  Oxana Boturchuk, da Ucrânia ficou com a prata e Daniela Eugenia Velasco completou o pódio.

COMENTÁRIOS dos leitores