Terceiro, Ricciardo diz que pode brigar com a Mercedes

sex, 18/07/2014 - 13:00

O desempenho nos treinos livres desta sexta-feira no circuito de Hockenheim animou o australiano Daniel Ricciardo. Terceiro mais rápido do dia, o piloto da Red Bull foi quem mais se aproximou dos concorrentes da Mercedes - o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg - e acredita que pode lutar pela vitória com a dupla que está dominando a temporada 2014 da Fórmula 1.

"Hoje, ficamos satisfeitos com nosso progresso e parece ser uma das menores diferenças de tempo, mas é amanhã quando vamos ver o quão perto nós realmente estamos. Acho que tivemos um bom carro hoje e extraímos praticamente tudo o que podíamos no treino de hoje. Espero que possamos ter mais uma briga com os líderes neste fim de semana", disse.

Ricciardo realmente vem sendo o piloto que mais tem ameaçado a Mercedes nesta temporada, tanto que só ele impediu que Rosberg e Hamilton vencessem todas as corridas do campeonato ao ganhar o GP do Canadá. Além disso, ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos.

Nos treinos livres desta sexta-feira em Hockenheim, Ricciardo só foi 0s102 mais lento do que Hamilton, o mais rápido do dia. Com boas perspectivas para o GP da Alemanha, o australiano apontou fatores que podem ser determinantes para o resultado da prova. "Eu acho que os pneus e o clima vão definir a corrida no domingo", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores