Sport perde para o Flamengo na Arena e cai invencibilidade

Leão foi derrotado por 1 a 0, com gol de Everton aos quatro minutos da etapa inicial, na Arena Pernambuco

por Clauber Santana dom, 30/08/2015 - 17:52

A invencibilidade do Sport como mandante na Série A, que durava 30 jogos, chegou ao fim neste domingo (30). Na Arena Pernambuco, o Leão perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e aumentou a série de partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro para sete. O tento da vitória foi marcado por Everton, aos quatro minutos do primeiro tempo. O lateral direito Samuel Xavier ainda foi expulso na etapa inicial e frustrou os planos leoninos de buscar a reação.

Com a quarta derrota na competição, o Sport se mantém na oitava colocação com 31 pontos, mas podendo perder uma posição para o Atlético-PR ao término da rodada. Na próxima quarta-feira (2), o Rubro-negro pernambucano enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 22h. Já o Flamengo, que subiu para a nona colocação, receberá o Avaí, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Sport sofre gol no início e perde jogador expulso

Todo o planejamento do técnico do Sport, Eduardo Baptista, teve de ser desfeito no início da partida. Aos quatro minutos, o Flamengo trocou passes com tranquilidade até a bola chegar em Pará, na direita. O lateral cruzou para a área e Everton, livre, só teve o trabalho de cabecear para o gol: 1 a 0. Foi o 19º tento tomado pelo Leão na Série A em cruzamentos para a área.

O Rubro-negro pernambucano demorou a se encontrar no jogo. O melhor momento aconteceu aos 15 minutos, numa cabeçada de Matheus Ferraz no travessão. Contudo, a expulsão de Samuel Xavier na metade da etapa inicial atrapalhou a reação leonina. Com um a menos, Eduardo Baptista sacou Marlone para a entrada de Ferrugem. Mas o Leão seguiu com dificuldades na transição ofensiva.

Flamengo administra o resultado sem sustos

O técnico Eduardo Baptista apostou todas as suas fichas na velocidade do Sport. Na volta para o segundo tempo, André e Élber entraram nas vagas de Hernane Brocador e Diego Souza. A tentativa do comandante leonino não surtiu efeito. Sem criatividade, os pernambucanos erram muitos passes, enquanto o Flamengo valorizou a posse de bola, trocou passes e esperou o tempo passar. Sem tomar sustos, a equipe carioca administrou bem a vitória por 1 a 0.

Ficha do jogo

Sport 0 

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Ferrugem), Diego Souza (Élber) e Maikon Leite; Hernane Brocador (André). Técnico: Eduardo Baptista

Flamengo 1

Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton (Luiz Antônio), Kayke (Marcelo Cirino) e Emerson (Paulino). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Gols: Everton (4 do 1ºT)

Cartões amarelos: Diego Souza (Sport); Canteros, César Martins, Pará, Emerson Sheik e Kayke (Flamengo)

Cartão vermelho: Samuel Xavier (Sport)

Público e renda: 34.939 / R$ 1.149.20,00

COMENTÁRIOS dos leitores