Rainha da Inglaterra recebe estrelas do Mundial de Rúgbi

ter, 13/10/2015 - 07:30
Dominic Lipinski Rainha Elizabeth II ganha uma medalha de participação do presidente da Federação Mundial de Rúgbi, Bernard Lapasset (dir.), no Palácio de Buckingham, em Londres, em 12 de outubro de 2015 Dominic Lipinski

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e seu neto, o príncipe Harry, que é vice-presidente da federação local de rúgbi, receberam nesta segunda-feira no Palácio de Buckingham cerca de 400 jogadores, técnicos, voluntários e árbitros do Mundial da modalidade.

O troféu Webb-Ellis, que será entregue ao capitão da seleção vencedora, no dia 31 de outubro, em Londres, ficou em destaque na recepção.

"Eu acredito que esta Copa do Mundo, mais do que qualquer outra antes dela, tem potencial para desenvolver o jogo, tanto aqui como no exterior, inspirando crianças de todas as origens, e incentivando homens e mulheres de todas as idades e capacidades físicas a experimentar o rúgbi", declarou o príncipe Harry, presidente de honra do evento.

"Por mais que a Inglaterra não esteja mais representada em campo, temos muito orgulho, como nação, por acolher este torneio", acrescentou Harry, referindo-se à eliminação da seleção inglesa na primeira fase da competição.

"Como sou apaixonado por rúgbi, vou compartilhar as emoções de outros fãs ao redor do mundo", completou.

A primeira fase do torneio acabou no último domingo, e os cruzamentos das quartas de final foram definidos.

No próximo sábado, a África do Sul enfrentará o País de Gales, enquanto a favorita e atual campeã Nova Zelândia disputará contra a França a reedição da final de 2011.

No domingo, será a vez da Austrália entrar em campo, contra a Escócia, assim como a Irlanda, que enfrentará a Argentina.

O rúgbi voltará a ser esporte olímpico no ano que vem, nos Jogos do Rio de Janeiro, com a modalidade disputada com sete jogadores.

A Copa do Mundo na Inglaterra é da modalidade "Rubgy Union", a mais profissional de todas, com 15 jogadores, que fez parte do programa olímpico quatro vezes, em 1900, 1908, 1920 e 1924.

COMENTÁRIOS dos leitores