Jogos Escolares de Pernambuco começam nesta quinta (28)

Qualquer um dos 60 mil estudantes participantes dos jogos deste ano poderá participar do Programa Ganhe o Mundo, no Canadá

por Camilla de Assis qui, 28/04/2016 - 11:31
Hesíodo Góes/Seturel-PE Estudantes desfilaram na abertura da edição 2015 dos JEPs Hesíodo Góes/Seturel-PE

Cerca de 60 mil estudantes de escolas públicas e particulares são esperados para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) 2016. A abertura do evento será realizada nesta quinta-feira (28), às 14h, no Classic Hall, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, e vai contar com desfile de equipes, tocha olímpica e acendimento da pira.

O evento será apresentado pela jornalista Sabrina Rocha e vai contar com a participação das homenageadas deste ano, as nadadoras olímpicas Etiene Medeiros, Joanna Maranhão e Adriana Salazar. As atletas irão carregar a tocha olímpica até o acendimento da pira. Os estudantes também poderão tirar fotos e ganhar autógrafos das esportistas.

O juramento dos atletas será ficará sob responsabilidade do judoca Leonardo D’Agostin. O juramento dos árbitros será cargo de Alexandre Souza, da Federação Pernambucana de Futsal. 

Este ano, os alunos da Escola Estadual Arquipélago Fernando de Noronha vão estrear na competição. Os estudantes campeões dos jogos estaduais vão participar dos Jogos Brasileiros da Juventude contra escolas de todo o Brasil. Além disso, o melhor atleta da categoria infantil de futebol poderá ter um contrato com um clube da região onde reside.

Os 13 estudantes campeões dos JEPs de 2015 irão participar do Programa Ganhe o Mundo Esportivo, que oferece treino e estudo no Canadá. Em 2017, qualquer um dos 60 mil que estão participando este ano poderá fazer o intercâmbio.

COMENTÁRIOS dos leitores