Crianças de Guarulhos têm primeiro contato com trânsito

Após conclusão, pequenos participaram de prova prática e aprenderam a importância das leis e da utilização de meios de transporte sustentáveis

LeiaJa / Wagner Silvapor Wagner Silva sex, 12/08/2016 - 14:29

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos (STT) realizou uma cerimônia ontem (11) para entregar os certificados de conclusão de um curso que mobilizou crianças entre 5 e 8 anos de idade na Cidade Mirim, localizada no Parque Francalanza. Elas fazem parte do Projeto Pedalar, que ensina as crianças a andar de bicicleta e dá orientações e treinamento segundo as regras de transito presentes no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O curso foi ministrado no período de férias escolares e também ensinou os pequenos a importância da bicicleta como meio de transporte sustentável. Além das aulas teóricas, também houve um exame prático para verificar o quanto da importância de se obedecer as regras de trânsito os alunos haviam aprendido. A cerimônia reuniu educadores da Escola Pública de Trânsito, representantes da STT, parceiros do projeto da Secretária da Saúde e oficiais da Ronda Bike da GCM.

Nessa primeira turma, 19 crianças participaram do curso, porém, nem todos puderam comparecer à cerimônia de entrega dos certificados devido ao início das aulas na rede pública. O Projeto Pedalar tem atividades o ano todo e não possui critério algum para participar, basta ter disposição e comparecer aos sábados na Cidade Mirim.

Projeto Pedalar

Local: Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva

Endereço: Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta - Guarulhos

Telefones:

(11) 2414 2050

(11) 2425 1743

COMENTÁRIOS dos leitores