Uninassau é tetracampeã no basquete do JUBs

Pernambucanas tiveram campanha irretocável e conquistaram o título pela quarta vez consecutiva

por Rodrigo Malveira seg, 14/11/2016 - 09:26
Divulgação Comandadas por Roberto Dornelas, time feminino se sagrou campeão de forma invicta Divulgação

De forma invicta, a UNINASSAU conquistou mais um troféu no basquete feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) no último final de semana, o quarto consecutivo do time. Em Cuiabá, no Mato Grosso, a equipe pernambucana venceu todos os cinco jogos. A final foi disputada contra a UNIP-SP e, com um placar de 66 a 50, as meninas se sagraram campeãs.

Além do título, a equipe ainda teve a cestinha do confronto. A pivô Gilmara Justino anotou 22 pontos ao longo do duelo. Porém, mesmo com o bom resultado, o time de Roberto Dornelas teve dificuldades para conquistar o triunfo, como analisou o técnico. “Começamos a defesa errada, elas conseguiram abrir uma diferença de uns oito pontos. Mas, ainda no primeiro período, conseguimos recuperar. Era um jogo que a gente esperava ser apertado até o final”, destacou, ao site da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Mas, ao término da partida enalteceu o título. “Quatro anos seguidos já é para estar mais que satisfeito”, complementou Dornelas.

A campanha da UNINASSAU no JUBs teve início na terça-feira (8), diante do CEUB-DF, vencendo o jogo com larga vantagem pelo placar de 88 a 29. A cestinha da partida foi a ala Raphaella Monteiro, que marcou 22 pontos. No dia seguinte, as adversárias foram a UCDB-MS, mais uma vitória com folga, por 85 a 38. De novo com a cestinha do duelo, a ala-pivô Nicolle Chirinda, anotando 20 pontos. Na última partida da fase classificatória, a vitória por 70 a 31 sobre o Celso Lisboa-RJ. Raphaella Monteiro novamente foi a atleta que mais marcou pontos, 17.

Já na semifinal, diante da UNOCHAPECÓ, o time mais uma vez foi superior em quadra, terminando a partida a frente do placar por 51 a 24, com destaque para a ala Ariadna Capiró, responsável por 13 pontos do time pernambucano. Somente na final, o time teve um duelo mais equilibrado, mas mesmo assim saiu vitorioso de quadra. O próximo compromisso de algumas atletas do elenco será na Liga de Basquete Feminino (LBF).

LeiaJá também

--> Uninassau Basquete conhece data de estreia na LBF 16/17

--> Liga de Basquete Feminino terá só seis times

COMENTÁRIOS dos leitores