Dornelas quer contar com a torcida nos playoffs da LBF

Técnico destaca bom momento do UNINASSAU Basquete na competição

por Renato Torres sab, 25/03/2017 - 14:01
Robson Neves/LeiaJáImagens UNINASSAU venceu última partida da primeira fase da LBF com vitória Robson Neves/LeiaJáImagens

Neste sábado (25), o UNINASSAU Basquete voltou a vencer o Santo André pela LBF. O jogo foi o último da primeira fase e nos playoffs, equipe pernambucana enfrenta o mesmo adversário, de novo em Recife. Nada melhor então, do que ver o time jogar bem até quando não tem tanto assim em jogo.

"É muito desgastante a rodada dupla, principalmente com a segunda partida em um calor desses. O jogo, até pelos resultados anteriores, era um amistoso de luxo. Quando começou, nada de postura amistosa. As equipes marcaram forte, foram ao ataque. Fizemos alguns testes pensando mais a frente", contou o técnico Roberto Dornelas.

Para o comandante, o UNINASSAU está cada vez mais próximo do ideal. "Tínhamos atletas chegando para conhecer e a equipe oscilou bastante no começo. Agora, é gostoso ver o time jogando cada vez melhor", afirmou.

Nas partidas de semifinal, Dornelas espera uma platéia maior, já que o horário e o peso, ou a falta dele, do jogo afastaram os bons públicos que o representante pernambucano costuma receber. "Terça a gente volta a trabalhar e, para as partidas decisivas contamos com a presença do público. Pernambuco, mais uma vez, tem um time entre os quatro melhores do país e nós jogamos melhor com o torcedor ao lado", disse.

Antes dos playoffs, será realizado o Jogo das Estrelas no dia 2/4 em Americana-SP. As partidas da semifinal serão realizadas nos dias 10/4, em Santo André e 15/4 em Recife. Caso exista a necessidade, um terceiro jogo será realizado no dia 17, na capital pernambucana.

COMENTÁRIOS dos leitores