Dedé desabafa: 'A atitude dos árbitros foi covarde comigo'

O zagueiro foi expulso após um choque natural com o goleiro do Boca Juniors no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores

por Thayná Aguiar qui, 20/09/2018 - 10:14

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi expulso na primeira partida das quartas de final da Libertadores na última quarta-feira (19). O atleta se chocou de forma natural com o  goleiro do Boca Juniors e acabou levando o cartão vermelho no segundo tempo da  partida.

Na manhã desta quinta-feira (20), o atleta do Cruzeiro fez um desabafo em seu perfil oficial no Instagram, esclarecendo que não teve a intenção de atingir o goleiro da equipe adversária. Dedé ainda criticou a postura do árbitro Éber Aquino.

"Jamais teria a intenção de atingir um companheiro de trabalho com uma cabeçada. A atitude dos árbitros foi covarde comigo e, principalmente, com o Cruzeiro  e com o futebol. Mesmo ja tendo falado, ontem, quis me pronunciar, novamente, para pedir desculpas ao goleiro Andrada, pelo choque involuntário. Espero que ele esteja bem", escreveu Dedé.

"Reforço, também, que até mesmo alguns jogadores do Boca não entenderam a atitude do árbitro. Quero ficar longe de qualquer sentimento de raiva, mas na esperança de que, ao menos, esta injustiça seja amenizada de alguma forma.  Apesar de ser uma missão difícil, temos tudo para alcançar nosso objetivo, contra tudo e contra todos, em casa. Agradeço o carinho, por meio de mensagens, dos torcedores, amigos e de muitos jogadores", completou. 

Confira o post de Dedé: 

O Cruzeiro, por sua fez, se manifestou ainda na última quarta-feira (19) e publicou uma nota de repúdio ao acontecido em seu site oficial. E nesta quinta (20), o clube ainda mandou uma mensagem para o atleta. 

COMENTÁRIOS dos leitores