Delegação dos EUA na abertura é alvo de críticas nas redes

No Twitter, 'Estados Unidos' chegou a ocupar os assuntos mais comentados da rede social, em decorrência da quantidade de atletas enviados à cerimônia de abertura da Olimpíadas

por Kauana Portugal sex, 23/07/2021 - 12:13
Martin BUREAU / AFP Estados Unidos optaram por levar grande número de atletas para abertura Martin BUREAU / AFP

Na manhã desta sexta-feira (23) chamou a atenção dos internautas o número de atletas norte-americanos enviados à cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O Comitê Organizador dos Jogos optou por fazer uma versão reduzida do evento, sem torcedores nas arquibancadas e com um número menor de atletas representando cada país.

No Twitter, o tema chegou a ocupar os assuntos mais comentados do momento (Trending Topics), com muitas críticas direcionadas aos Estados Unidos. Alguns internautas apelidaram a delegação de “terror da OMS [Organização Mundial da Saúde”, em referência a quantidade excessiva de pessoas, mesmo em tempos que exigem medidas de segurança especiais para evitar a proliferação da Covid-19.

O Brasil, por exemplo, que conta com mais de 300 competidores enviados para representar as cores verde e amarela, optou por desfilar apenas com dois porta-bandeiras e outros dois representantes da delegação.

Segundo informações do Comitê Organizador japonês, até agora o número de infectados pelo novo coronavírus chegou a 110 entre os competidores, staff e representantes da mídia.

Acompanhe a repercussão no Twitter:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores