Mick Schumacher não renova com Haas para 2023

Schumacher ficou dois anos na equipe entre altos e baixos na F1; piloto ainda não tem novo contrato para 2023

por sex, 18/11/2022 - 17:23
Twitter/@mickschumacher Twitter/@mickschumacher

O piloto alemão Mick Schumacher anunciou que seu contrato com a equipe norte-americana Haas não será renovado e que deixará a equipe em 2023. Ele se pronunciou a respeito nesta quinta (17)

O anúncio, que já era esperado por fãs da Fórmula 1, foi feito em um nota publicada por Mick em seu Instagram. Na nota, o jovem piloto diz estar “decepcionado por não ter seu contrato renovado”, mas agradece a oportunidade dada pela equipe. Schumacher ainda disse que lutará para ter um lugar novamente na Fórmula 1.

Após o anúncio feito por Mick, a Haas anunciou que o compatriota de Schumacher, Nico Hulkenberg, irá correr pela a equipe para 2023, junto com o dinamarquês, Kevin Magnussen. Hulkenberg correu pela a equipe alemã, a Aston Martin no início desta temporada, quando o tetracampeão Sebastian Vettel ficou em isolamento, após testar positivo para Covid-19.

Existem especulações segundo as quais o alemão pode ser piloto reserva da Mercedes, já que Nyck de Vries fechou contrato com Alpha Tauri para 2023. Mick Schumacher estreou na Fórmula 1 em 2021.

Em 2020, o filho do lendário Michael Schumacher se consagrou campeão da Fórmula 2 e em 2022 conseguiu seus primeiros pontos na Fórmula 1, quando terminou em décimo lugar na etapa de Silverstone, na Inglaterra.

Por Emanuelly Lisboa

COMENTÁRIOS dos leitores