Mick Schumacher deixa Ferrari e será reserva da Mercedes
Alemão disputou as últimas duas temporadas da F1 pela Haas
A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (15) a contratação do alemão Mick Schumacher, que estava sob contrato com a Ferrari, para assumir a função de piloto reserva.
A equipe confirmou a chegada do filho do heptacampeão Michael Schumacher em uma breve mensagem nas redes sociais.
"Seja bem-vindo, Mick. Digam 'olá' ao nosso piloto reserva para 2023", escreveu o time alemão.
Embora tenha disputado as duas últimas temporadas pela Haas, Schumacher tinha contrato com a Ferrari. Recentemente, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, abriu as portas para o alemão, que aceitou a proposta.
Na próxima temporada, a Mercedes terá novamente os britânicos Lewis Hamilton e George Russell como pilotos titulares. A função de reserva era ocupada por Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, mas o holandês substituirá o francês Pierre Gasly na AlphaTauri.
Campeão de 2020 da Fórmula 2, Schumacher estreou na F1 no ano seguinte, quando ingressou na Haas. Ele permaneceu no time norte-americano até o fim da temporada passada, pois será substituído por Nico Hulkenberg no grid de 2023.
Em 43 Grandes Prêmios disputados, o alemão de 23 anos conquistou 12 pontos, que vieram nas corridas da Áustria (6º lugar) e da Grã-Bretanha (8º lugar).
Da Ansa