Representatividade: jogadoras de vôlei se beijam no pódio

O título Sul-Americano do Praia Clube foi marcado pela demonstração de amor do casal no pódio

sab, 20/05/2023 - 10:16
Reprodução/Redes Sociais Ana Carolina e Anne Buijs beijam com troféu de campeãs sul-americanas de vôlei Reprodução/Redes Sociais

A central da seleção brasileira de vôlei Ana Carolina e a jogadora holandesa Anne Buijs pintaram o pódio do campeonato Sul-Americano com as cores da luta por respeito à comunidade LGBTQIAP+. Companheiras dentro e fora das quadras, as duas atuam pelo Praia Clube e garantiram o segundo título da competição à equipe.

Após a vitória de 3 sets a 2 sobre o Minas, o casal subiu ao pódio e celebrou a conquista com um beijo. Juntas desde 2016, as atletas estão casadas desde março.

Ana Carolina fez uma declaração para Anne em seu perfil em um texto sobre a importância das duas como representantes LGBTQIAP+ no esporte. "Sorte no jogo e no amor", brincou a central.

Ela comentou sobre a naturalização do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo na sociedade e o papel do casal nesse espaço. "Sinto muito orgulho de ver nossa foto em cima de um pódio, em uma competição continental, sendo estampada em veículos de comunicação. Entendo o tamanho desse registro", compartilhou.

COMENTÁRIOS dos leitores