Funcionários do IML decidem por paralisação na quinta (14)

Categoria pede pagamento de salário e se diz coagida a trabalhar

por Jorge Cosme qua, 13/04/2016 - 10:18

Os trabalhadores terceirizados do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco realizarão uma assembleia na próxima quinta-feira (14), às 7h, em frente à sede do instituto, em Santo Amaro, no centro do Recife. Durante a assembleia, os trabalhadores decidirão se paralisarão as atividades já a partir da quinta-feira.

A categoria reivindica o pagamento do salário de março, material e equipamentos de proteção individual, como botas, luvas, máscaras e fardamentos, que não estariam sendo entregues, além de melhores condições de trabalho. Na manhã desta quarta-feira (13), o grupo se reuniu em frente ao IML e decidiu aguardar até o dia de hoje o pagamento do salário atrasado. A empresa de terceirização responsável pelo contrato de prestação de serviços é a Staff Empresarial. 

Segundo o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Júnior, apoiador do movimento, a situação dos trabalhadores é muito grave. “Eles estão sendo coagidos a trabalhar, mesmo sem receberem os salários, com ameaças de perderem o emprego. Queremos alertar a população da situação do IML, de total abandono, com as câmaras frias quebradas, gerando um grande mau cheiro no local, banheiros quebrados, corpos amontoados, um por cima do outro, um  total desrespeito com o ser humano e o trabalhador”, ele criticou. 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores