PF prende mulher no aeroporto transportando haxixe

Essa droga consiste no produto extraído, em forma de resina, das flores e frutos da maconha e segundo a Polícia Federal não é produzida no Brasil

por Jameson Ramos qui, 08/03/2018 - 11:51

Uma mulher de 24 anos, identificada como Katrine de Oliveira Lopes, vinda da região de Vitória, Espírito Santo, foi detida por estar de posse de mais de dez quilos de haxixe no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Essa droga consiste no produto extraído, em forma de resina, das flores e frutos da maconha e segundo a Polícia Federal não é produzida no Brasil. A autuação aconteceu na tarde desta quarta-feira (7); a suspeita não tinha antecedentes criminais.

Os policiais federais identificaram uma sacola de nylon, com alguns objetos ovais. Ao abrir, descobriram dez tabletes do haxixe. Depois de identificado a droga, Katrine recebeu voz de prisão e foi levada para a sede da PF, que fica no Cais do Apolo, sendo autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Se condenada, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão. 

No interrogatório, a suspeita informou que saiu da cidade de Vitória/ES com destino a Olinda/PE, ficando hospedada num hotel e depois embarcaria para o Rio de Janeiro, onde entregaria a droga para uma pessoa que entraria em contato através do celular; recebendo R$ 1.500 pelo serviço prestado. Segundo a Polícia Federal, a suspeita não deu detalhes de quem seria a pessoa que lhe aliciou para vir até o estado pernambucano, nem como foi o encontro dela com o traficante em Olinda.

Apreensões 

Esta é a segunda apreensão de drogas no ano de 2018 realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Até agora foram feitas duas prisões (duas mulheres). Foram apreendidos 3,5Kg de cocaína e 10,5Kg de Haxixe. Em 2017 foram realizadas 22 prisões (12 homens e 10 mulheres) e apreensão de 45,9Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 22,8Kg de Haxixe e 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

COMENTÁRIOS dos leitores