Português procurado por crimes sexuais é preso no Recife

Tiago Filipe Rodrigues Santos estava irregular no Brasil há dois anos

seg, 12/03/2018 - 08:30
Divulgação/Polícia Federal No Brasil, o estrangeiro já havia sido autuado três vezes na Lei Maria da Penha e se envolvido em brigas com guardas municipais Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF), com apoio da Rádio Patrulha da Polícia Militar, prendeu, no Recife, o português Tiago Filipe Rodrigues Santos, de 29 anos, na noite do último sábado (10). O estrangeiro era foragido da Justiça portuguesa por crimes sexuais contra mulheres.

Tiago Filipe estava irregular no Brasil há dois anos e já havia sido notificado pela Polícia Federal a deixar o país, porém ficou foragido. Ele foi condenado a seis anos e dois meses de prisão pelos crimes sexuais cometidos no país lusitano.

No Brasil, ele já havia sido autuado três vezes na Lei Maria da Penha, por manter relacionamentos agressivos e conturbados com mulheres pernambucanas e paraibanas, de acordo com a Polícia Federal. Tiago também se envolveu em brigas com guardas municipais da Paraíba.

Segundo a PF, o português confessou que comandava um ponto de venda de droga em seu país e por isso foi denunciado pela própria mãe. Após fugir para o Brasil e ser notificado para voltar, ele passou a viver em locais distantes dos grandes centros da capital pernambucana e paraibana.  

O estrangeiro foi preso em Santo Amaro, no centro do Recife, mas residia em diversas comunidades, como V8 e o bairro dos Coelhos. A prisão preventiva para extradição foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Ela ocorreu sem transtorno e o procurado não esboçou qualquer tipo de reação. O português foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde aguardará sua extradição. 

COMENTÁRIOS dos leitores