Aluna sem sutiã é obrigada a pôr adesivo sobre os mamilos

Estudante de 17 anos diz que foi humilhada quando a diretoria decidiu que seus mamilos eram uma distração para os outros alunos

por Nathália Guimarães ter, 10/04/2018 - 11:41
Reprodução Garota de 17 anos foi à aula vestindo uma camiseta cinza larga e sem usar sutiã Reprodução

Uma estudante do ensino médio da Flórida, nos EUA, diz que foi humilhada quando a diretoria da sua escola decidiu que seus mamilos eram uma distração para os outros alunos e pediram a menina para escondê-los com adesivos. Lizzy Martinez, de 17 anos, foi à aula vestindo uma camiseta cinza larga e sem usar sutiã.

Em entrevista ao jornal Bradenton Herald, ela conta que foi chamada para a diretoria da escola Branden River High School, onde foi informada que a falta de sutiã estava atraindo olhares de outros estudantes. A menina contou que chorou muito ao ser encaminhada para a enfermaria, onde lhe deram quatro adesivos para que ela colocasse sobre os mamilos.

A adolescente disse que o incidente a deixou tão desconfortável que ela precisou deixar a escola mais cedo. Sua mãe, Kari Knop, alegou em um post no Facebook que ficou horrorizada com a forma como a instituição de ensino lidou com a situação. Frustrada, a responsável decidiu discutir o assunto com a diretoria.

Autoridades da escola admitiram em uma declaração que a situação deveria ter sido tratada de forma diferente e que, de fato, o uso de sutiã não é obrigatório pelo código de vestimenta da instituição. A garota falou que continuará comparecendo às aulas sem a lingerie para protestar contra o que considera uma política injusta.

COMENTÁRIOS dos leitores