Linha Centro: trem quebra e aumenta intervalo das viagens

A CBTU não informou quando será solucionado o problema

por Jameson Ramos qua, 11/04/2018 - 09:43 Atualizado em: qua, 11/04/2018 - 12:00
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Manhã de dificuldades para os Recifenses Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Os transtornos na manhã desta quarta-feira (11) estão indo além dos registros de alagamentos no Recife e Região Metropolitana. Por volta das 8h30, ao se dirigirem a estação Coqueiral, Zona Oeste do Recife, centenas de passageiros encontraram o metrô quebrado na linha Centro. No momento, o trecho entre as estações Floriano e Tejipió se encontra em "via singela".

A companhia explica que isso acontece quando um trecho da via está com algum impedimento para a passagem do trem e os trens de ambos os sentidos precisam usar a mesma via naquele momento; o que ocasiona um maior intervalo entre os veículos. Segundo informações oficiais da Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), técnicos já se encontram no local para identificar e resolver o problema (que não foi especificado). 

A CBTU não informou qual a previsão para que tudo seja normalizado. Até o momento, muitas pessoas estão enfrentando muitas dificuldades nessa manhã de chuva. Por meio do Twitter, alguns passageiros fizeram reclamações: "perdi minha prova porque o metrô do Recife quebrou", publicou Canbeeasier. "Bom dia, muita chuva e o metrô não está nada normal", twettou Gilberto Santos.

Atualização

Por meio de nota, a CBTU  informou que às 9h48 desta quarta o trem que apresentou falha na Estação Coqueiral foi retirado para oficina e a operação está normalizada.

COMENTÁRIOS dos leitores