Passeando em família, advogado é roubado e morto no Recife

A polícia encontrou os suspeitos escondidos dentro do armário e debaixo da cama

por Jameson Ramos seg, 01/10/2018 - 07:23
Divulgação/Polícia Civil Arthur e Matheus, presos pelo latrocínio Divulgação/Polícia Civil

O que era para ser apenas um passeio de família acabou em roubo seguido de morte nas imediações do Parque das Esculturas, Centro do Recife. Dois homens confessaram terem atirado no advogado Flavio Mendes de Amorim, 47 anos, depois de roubarem duas bicicletas da família.

A polícia encontrou os suspeitos escondidos em casa, no bairro de Brasília Teimosa. Eles estavam dentro do armário e debaixo da cama. Flávio chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital da Restauração.

O crime aconteceu na manhã deste último domingo (30). Os suspeitos, já presos, são Artur Filipe Lima de Lira, 20 anos e Matheus Ribeiro Vieira Barros, 18 anos. À imprensa, o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Guilherme Caraciolo informou que as investigações preliminares e depoimentos de testemunhas confirmam que não houve reação do advogado e que a vítima chegou a pedir que os suspeitos não atirassem.

Parentes da vítima relataram que o advogado é uma pessoa muito calma. "Eu não sei por que motivo ele fez isso (Matheus, responsável pelo disparo), talvez só por maldade, mesmo", aponta Guilherme Caraciolo.  Arthur e Matheus já sao investigados na DHPP por possíveis participações em outros acontecimentos neste último mês de setembro e são considerados pela polícia como "criminosos habituais". Eles também estão sendo investigados por possível prática do tráfico de drogas e se confirmado poderão também responder por esse crime.

Na menoridade, os dois envolvidos já foram apreendidos por tráfico e roubo. Há uma suspeita de que existe uma terceira pessoa envolvida, sendo ela quem possivelmente encomendava os crimes e era o receptador dos produtos roubados; o que pode materializar uma associação criminosa.

A arma do crime ainda não foi encontrada. A Polícia Militar encaminhou os dois, juntamente com as bicicletas roubadas, para a DHPP. 

COMENTÁRIOS dos leitores