Polícia Civil combate quadrilha milionária do tráfico

Os mandados da Operação Master foram cumpridos no Recife, Região Metropolitana, Caruaru, no Agreste, e Rio Largo, no Estado de Alagoas

qua, 23/01/2019 - 08:44
Divulgação/Polícia Civil Chegada de preso à delegacia na manhã desta quarta-feira (23) Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quarta-feira (23), uma organização criminosa que teria obtido em torno de R$ 4 milhões com o tráfico de drogas desde novembro de 2017, quando as investigações forma iniciadas. Foram presas nesta quarta 27 pessoas. Ao longo da investigação, outras 22 pessoas acabaram detidas.

Os mandados da Operação Master foram cumpridos no Recife, Região Metropolitana, Caruaru, no Agreste, e Rio Largo, no Estado de Alagoas. Os alvos responderão por crimes como homicídio, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Só no bairro de Boa Viagem foram apreendidos 70 kg de entorpecentes. A organização traficava crack, cocaína, pasta base de cocaína e maconha.

A Polícia Civil também recolheu três metralhadoras com o grupo. Os integrantes são acusados de participação em 20 homicídios. A polícia contabiliza sete homicídios evitados ao longo da investigação.

O líder da organização morava em Caruaru. Em Alagoas, os alvos são dois irmãos que trabalhavam na função de gerentes da quadrilha. Eles vão responder por lavagem de dinheiro pois haviam entrado no ramo de transporte público para fazer as movimentações financeiras.

COMENTÁRIOS dos leitores