Presídios do Grande Recife recebem mutirão de serviços

Serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, avaliação odontológica e outras ações

por Jameson Ramos sab, 03/08/2019 - 10:36
Divulgação/Seres Fora da RMR, apenas o presídio de Itaquitinga recebeu as ações Divulgação/Seres

As unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife (RMR) receberão ações em saúde, educação, psicossocial, trabalho e qualificação profissional. Tudo está sendo oferecido por uma equipe da Superintendência de Capacitação e Ressocialização. 

Fora do Grande Recife, o presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata, foi o primeiro a ser beneficiado pela iniciativa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Atualmente, os atendimentos estão ocorrendo na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na RMR, com testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites), coleta de material (tuberculose), avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, pesquisa psicossocial, entre outros.

De acordo com a Seres, a programação das demais unidades prisionais está sendo definida. O trabalho tem como meta atingir 100% da população carcerária do Grande Recife, sendo realizado pelas equipes das gerências de Atenção Psicossocial, Saúde e Nutrição (GAPSN) e de Educação e Qualificação Profissionalizante(GEQP) e profissionais de Saúde e Psicossocial das unidades prisionais.

COMENTÁRIOS dos leitores