Organização criminosa vinculada à Paraíba é desarticulada

Atuante em Condado, a polícia aponta que o bando não tinha pudor para assassinar devedores e concorrentes do tráfico de drogas. Sete foram presos e três seguem foragidos

por Victor Gouveia seg, 16/09/2019 - 12:42
Divulgação/PCPE Um dos líderes, identificado como Rayan, segue foragido Divulgação/PCPE

Uma organização criminosa identificada como "Bonde do Cangaceiro" foi desarticulada no município de Condado, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O grupo envolvido com tráfico de drogas e homicídios na região possuía vínculo com a organização paraibana "Estados Unidos". Parte dos criminosos comandavam as operações dentro de presídios e, após a deflagração da operação, na última sexta-feira (13), mais sete foram detidos.

Iniciada em janeiro deste ano, a Operação Contenção já havia capturado seis suspeitos em Pernambuco e nos municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbu, na Paraíba. "Esse pessoal era bem organizado porque recebia influência de uma organização criminosa paraibana e já entrou no município com esse organograma bem definido", elucidou o delegado Felipe Pinheiro.

De acordo com as autoridades, eles não tinham pudor para realizar crimes e, chegaram a assassinar concorrentes e devedores em praça pública. A Polícia Civil também informou que três homicídios foram evitados e quatro foram esclarecidos após a ação. Entretanto, ainda busca três foragidos, identificados como Nilson Hayan Silva de Queiroz (Rayan), Alex e um menor de idade.

Divididos em líderes, gerentes, soldados e movimentadores financeiros, ao todo já estão presos: Paulo Ricardo Silva dos Santos (Paulinho); Williams Silva de Queiroz (Will); Natanael da Silva Mendonça (Natan); Davi Henrique de Pontes (Davi Mago); Tauan Martins da Silva Araújo; Irlon Wendio Tavares Ferreira; Emerson Silva dos Santos; Gleibson Alves da Silva (Tchuca); João Alves da Silva; Moisés José da Silva (Cuca); Ana Cláudia Costa da Silva (Claudinha); Joanderson da Silva Rodrigues (Joan); Gabriel de Mendonça Floriano (Gabira) Maria da Penha da Silva (Penha) e José Roberto de Mendonça (Beto Cavanhaque).

 

COMENTÁRIOS dos leitores