Rádio demite locutor que atacou Greta Thunberg ao vivo

Além da demissão, Gustavo Negreiros também foi afastado do programa de televisão que apresentava na afiliada na Rede Record no Rio Grande do Norte

por Jameson Ramos qui, 26/09/2019 - 19:07
Reprodução/European Parliament/Flickr/Montagem Caso vem repercutindo nas redes sociais há 3 dias Reprodução/European Parliament/Flickr/Montagem

Depois de dizer ao vivo que a ativista Greta Thunberg "precisa de sexo" e que era "histérica", o jornalista Gustavo Negreiros foi demitido da rádio 96 FM de Natal, Rio Grande do Norte, onde apresentava o programa 96 minutos. O desligamento aconteceu nesta última quarta-feira (25), depois que o locutor voltou para pedir desculpas pelo que disse contra a garota que tem apenas 16 anos.

Ênio Sinedino, diretor da 96 FM, pediu desculpas pelo discurso de seu empregado e afirmou que a empresa é "radicalmente contra qualquer forma de discriminação - seja ideológica, machista, homofóbica ou ambientalista."

A repercussão do discurso do jornalista Gustavo Negreiros foi tão grande que, das cinco empresas que patrocinavam o programa, quatro retiraram o investimento, restando apenas uma - até a publicação dessa matéria. A Unimed, uma das principais patrocinadoras do 96 Minutos, revelou que não dá para manter a imagem da empresa atrelada ao discurso do jornalista.

De acordo com a agência de notícias Saiba Mais, Gustavo ainda foi afastado do programa Radar da Notícia, da TV Tropicana, afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte. O jornalista ficará afastado temporariamente, sendo substituído na bancada do programa pela jornalista Suzy Noronha. A agência revela que ainda tentou entrar em contato com o superintendente da TV, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores